Facebook Instagram LinkedIn 47 99248.2223 Facebook Instagram LinkedIn 47 99248.2223 47 2125.0252
47 2125.0235
47 2125.0252
47 2125.0235

Brasil e Emirados Árabes discutem avanço nas relações comerciais

Brasília (16 de março) – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, recebeu hoje delegação dos Emirados Árabes Unidos, liderada pelo chanceler Abdullah bin Zayed bin Sultan Al Nahyan, para discutir avanços nas relações comerciais com o Brasil. Os dois lados estudam firmar acordos que garantam segurança jurídica a futuros investimentos realizados em projetos brasileiros.

Ao mencionar uma série de índices que apontam a retomada do crescimento brasileiro, melhora nos índices de emprego e confiança, o ministro Marcos Pereira explicou ao chanceler todo o esforço realizado pelo governo no sentido de garantir estabilidade política, econômica e institucional. Também destacou que as medidas adotadas pelo governo Temer já começam a dar resultados e projetam um cenário favorável aos investidores ainda este ano.

“Esta é uma mensagem que faço questão de trazer, dado o empenho que estamos fazendo para melhorar a imagem do Brasil no cenário internacional”, destacou o ministro. Entre outros exemplos, mencionou o saldo positivo de empregos divulgado hoje. Foi o primeiro crescimento do mercado de trabalho desde abril de 2015. Também apontou o sucesso dos leilões para concessão de quatro aeroportos, realizado nesta quinta-feira. “São dados que mostram a nova face do Brasil”, resumiu.

O chanceler garantiu que o país tem recebido de forma positiva os avanços promovidos pelo governo brasileiro e reconheceu que há muitas oportunidades de investimentos a serem realizados no Brasil. Abdullah bin Zayed bin Sultan Al Nahyan defendeu, no entanto, a redução de barreiras e burocracias, de forma a facilitar a relações comerciais com os Emirados Árabes.

Segundo o ministro, as reformas promovidas pelo governo devem apresentar resultados ainda este ano. Ele destacou as medidas de desburocratização do MDIC, anunciadas em dezembro do ano passado, já em curso. São iniciativas que visam melhorar a relação com o setor produtivo e o ambiente de negócios de forma global. “O governo central também está promovendo desburocratização em todos os seus órgãos”, garantiu. “O governo e o setor produtivo brasileiro tem pressa em recuperar o tempo perdido nesses últimos anos”, disse.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 

Voltar