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Next Run movimenta Nexperts e já tem 2ª edição confirmada para 2026

set 25

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O Next Run, projeto que reuniu colaboradores da Next Shipping para uma jornada de treinos e corrida, encerrou sua primeira edição na Praia Brava, em Itajaí, no último domingo (21)  com alta participação e engajamento. O evento foi idealizado pela diretoria em parceria com o time de Gente & Gestão, e superou as expectativas ao criar um ambiente de motivação coletiva e impacto social.

1ª edição Next Run - Praia Brava - Itajaí/SC
1ª edição Next Run - Praia Brava - Itajaí/SC

Do planejamento à execução

O projeto contou com a orientação do professor de Educação Física Rodrigo Barros, responsável pelos treinos semanais que prepararam os colaboradores para duas modalidades: 3 km para iniciantes e 5 km para o nível avançado, com categorias separadas por faixa etária.

“Quando algo nos faz bem, precisa ser levado adiante. A corrida é para mim um dos esportes mais desafiadores no ponto de vista mental. Com ela aprendemos a lidar com vitórias e derrotas. E aqui, o objetivo era simples: mostrar que todos podem começar. E quando o primeiro dá o passo, inspira o outro a fazer o mesmo”, conta Bruno Meurer, cofundador da Next Shipping e idealizador do projeto. A experiência também envolveu os colaboradores full mobile da Next Shipping, que participaram de forma simultânea em diferentes cidades do Brasil, reforçando que o Next Run não foi um evento restrito, mas sim uma iniciativa nacional.

“Os treinos foram pesados. Mas ver os registros da galera treinando me motivou a seguir. Só alcancei os 5km alguns dias antes da corrida. A energia do pessoal mesmo de longe e a vontade de cumprir o desafio, fez a diferença para concluir cada quilômetro”, diz Daniel Carvalho, IT Developer, de Minas Gerais.

Com adesão acima do esperado, o projeto seguirá promovendo treinos regulares mesmo após o fim da primeira edição.


Conexão com o Nextchange, projeto de ações sociais em parceria com Exchange do Bem

Um dos destaques foi a integração com o Nextchange, iniciativa social da empresa em parceria com o Exchange do Bem. A corrida estimulou os colaboradores a levar a cultura Next para fora do escritório, envolvendo a comunidade em ações de impacto. Foram arrecadados 250kg de alimentos que foram levados a Fundação Lar da Terceira Idade Padre Antônio Luiz Dias , que fica na cidade de Camboriú/SC.

Entrega das arrecadações na Fundação Lar da Terceira Idade Padre Antônio Luiz Dias. Camboriú/SC.
Entrega das arrecadações na Fundação Lar da Terceira Idade Padre Antônio Luiz Dias. Camboriú/SC.

“Foi uma experiência enriquecedora que me fez refletir sobre o valor da empatia e do cuidado com o próximo, além disso, é gratificante fazer parte de uma equipe que valoriza a solidariedade e acredita no impacto positivo que pequenas atitudes podem gerar.” Conta Paloma Casarim, Assistente Financeiro, responsável por organizar a ação social.

O Nexchange do Bem é um projeto que acontece nos 4 últimos meses do ano, contando com 1 ação social por mês, organizado pelos Nexperts, com total apoio da empresa. Prêmios e parceria O Next Run contou com o apoio de empresas parceiras:

  • LIVE! Praia Brava, que forneceu a premiação do podium com cheques vale-compras.

  • Alquimia da Saúde, com suporte em suplementos preparatórios.

  • Happy Tattoo, que promoveu um Flash Tattoo Day, patrocinado pela Next Shipping, onde os colaboradores que quisessem, poderiam eternizar a experiência na pele.


“Marquei minha primeira corrida oficial com uma tatuagem, porque esse dia foi inesquecível. É um lembrete de que posso ir além, dentro e fora da empresa”, diz Alessandra Scheffer.


Próximos passos

Diante do sucesso da primeira edição, a Next Shipping já confirmou que a segunda edição do Next Run será realizada em 2026. O objetivo é ampliar ainda mais a participação e continuar incentivando hábitos saudáveis e o espírito de superação entre os Nexperts.


Impacto para a cultura Next

Mais do que um evento esportivo, o Next Run reforçou valores importantes para a cultura Next Shipping, como protagonismo, crescimento contínuo e cuidado com as pessoas. A ação mostrou que programas internos bem estruturados podem gerar engajamento real, fortalecer times e inspirar transformação coletiva.

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